EMENTA DA DISCIPLINA:
Concepção e Organização da Alfabetização no Brasil: Discutir concepções e abordagem metodológica do multiletramento em relação à Alfabetização. Entender as organizações Legais que viabiliza o processo de Alfabetização e Letramento.
ATIVIDADE AVALIATIVA (arquivo anexo):
Após assistir os vídeos aulas, e a leitura do material complementar, explique as seguintes questões:
- Qual a importância em conhecer as diferentes concepções e abordagens metodológicas dos multiletramentos em relação à Alfabetização para que o professor possa desempenhar boas práticas em sala de aula.
- Pensando nas organizações Legais ao longo da História da Alfabetização, reflita e aponte os pontos positivos e negativos das concepções socio cognitivistas no processo de Alfabetização e Letramento.
Enviar a Atividade Avaliativa no e-mail: academus.coordenacao@gmail.com, cite o seu Nome completo, RM e curso.
Vídeo complementar:
Modelo de Ensino das Concepções docentes e as práticas pedagógicas. Disponível em: < https://www.youtube.com/watch?v=7lzLh_JoGvo> acesso em: 26/06/2020.
Leitura Complementar
PNA – Política Nacional de Alfabetização. Ministério da Educação – Secretaria de Alfabetização. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/images/banners/caderno_pna_final.pdf> – acesso em: 26/06/2020.